Tel.: 11 3063-5377 e 11 3063-5374

"O Chef Carlos Ribeiro nasceu em João Pessoa, na Paraíba. Curioso e apaixonado pela culinária, criou uma cozinha autoral, sempre com base nas suas viagens Brasil afora. "Destas incursões pelo país que trago a matéria-prima essencial de meu trabalho, em que sempre associo paladar à cultura."

Desde janeiro de 2009 abriu seu próprio restaurante Na Cozinha que também funciona no primeiro andar uma escola para pessoas interessadas em aprender a “arte e culinária” como o chef gosta de que seja chamado, em breve ambos completando três anos de atividades.

Graduado em Comunicação Social pela UFPB, em Relações Públicas – Doutorando e Mestre pela Universidade de São Paulo em Cultura - atualmente pesquisa sobre a mandioca, dendê e seus derivados. Lecionou em cursos de graduação em gastronomia na cidade de São Paulo e atualmente leciona no em sua própria escola e cursos de pós-graduação em gastronomia em várias cidades do Brasil e Exterior. Recente na Universidade de Vila Velha ES. SENAC de Pernambuco PE. e Regent´s College Londres.

Autor de livros em gastronomia:
História e Cultura, Panificação, Confeitaria, Higiene e Manipulação de Alimentos, Cozinha Contemporânea pela Hotec; Comida é Arte pela Arte Brasil Editora; Cozinha do Vale do Paraíba Arte Brasil Editora; Culinária Japonesa Para Brasileiros pela Publifolha; Em andamento: Paraíba do Mar ao Sertão e Comida de Santo que se come.

Projetos Culturais:
Valorização da Cozinha Regional Brasileira - Onde coordena, viagens técnicas, aulas e palestras da cozinha brasileira para grupos de estrangeiros com alunos: Japoneses, Americanos, Franceses, Suiços, Chineses, Singapurianos, Belgas e também grupos de Brasileiros interessados na cozinha do Brasil.

Batuque Na Cozinha: Intercâmbio do Chef Carlos Ribeiro com as escolas de Samba e Liga das Escolas de São Paulo, trocam praticas de cozinha, participaram: Nenê da Vila Matilde, Leandro de Itaquera, Unidos do Peruche e sua grande paixão “Camisa Verde e Branco” do qual é membro ativo da comunidade, frequentando os ensaios ao longo do ano. Atualmente o Chef coordena um projeto chamado Na cozinha das Baianas cujo objetivo é registrar as receitas de tradição das Baianas da escola ao qual terá como resultado um grande livro de receitas e cursos para gerar qualificação e oportunidade de trabalho para as pessoas interessadas na arte de cozinhar.

Midia: Sua cozinha tem sido destaque no principais veículos de comunicação como: Folha de São Paulo – Caderno Comida, Revista Prazeres da Mesa do qual também já foi colaborador e recebeu pela câmara dos vereadores de SP melhor reportagem “Os Japoneses de São Paulo” de gastronomia em 2008, Revista Menu onde no início deste ano foi a Capa da mesma revista com “Bife a Cavalo” favorito da nossa Presidenta Dilma, Revista Gula com a Cozinha de Raquel de Queiroz “Não me Deixes” baseado na Obra da autora, Goumet Life “Cozinhando com Pimenta”, Alta Gastronomia “Doces Brasileiros em Calda, Go We re “Rubacão” o arroz a moda Paraibana, e nos Blogs de gastronomia de maior destaque Uol, Basilico, Comes e Bebes, Gastrolândia, Comidinha do IG, entre outros, sempre defendendo a cozinha regional brasileira. Recente recebeu pelo jurí da Revista Época São Paulo o melhor “Picadinho da Cidade” em 2011. Recebeu pelo Juri Popular Caderno Paladar o melhor “Picadinho de São Paulo em 2011”. Foi colaborador da Revista Prazeres da Mesa, com uma coluna durante 9 meses, “100 anos da Imigração Japonesa no Brasil”; colaborador da Revista Menu, na coluna “Copa na Cozinha”.